sejam bem vindos
pastoraligia@gmail.com
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
FINAL FELIZ
Sempre gostei muito de estórias de príncipes e princesas, de amor verdadeiro, de principies que vencem o mal, para poder ficar com a moça amada, estorias de finais felizes , pena que isto é uma ficção, um amor irreal , entre um homem e uma mulher.
Porém eu conheço uma história que é real, a história de um Principe ,Rei e Senhor de tudo, que se apaixonou pela sua criação,e deu a eles um lindo lar , chamado jardim do Èdem, cercado de belezas e riquezas, onde um casal tinha tudo o que queria, o amor deles era verdadeiro, puro, simples, e o Amor que os envolvia e os sustentava era perfeito , pois era o próprio Deus. Mas em meio a tanta felicidade, tem alguém que não está muito feliz, alguém que não sabe o que é ser amado e nem amar, alguém que jogou fora por puro orgulho o maior amor do mundo , e desde então luta para destruir este sentimento tão meigo e puro que Deus nos deu, o único desejo deste ser é afrontar o Dono do Amor, é feri-lo de alguma maneira, fazê-lo sofrer, qual seria a forma?
Deus ali conversando, dando atenção para um casal criado da terra, que nem se quer era como ele," um querubim", um casal que ao seu ver era insignificante demais para tantas atenções, o desejo de destruição toma conta deste ser tão astuto, conhecido como Satanás, no seu interior maligno ele arquiteta um plano, ele sabe que a unica forma de afastá-los de Deus, é fazendo os desagradáveis a Ele, e o que mais o entreteceria se fosse traido?
mas como fazer isso, observa ao redor, e procura um meio para levar seu plano adiante, de repente olha para a mulher, tão bonita, ingênua, cheia de vida, olhos brilhantes, com ar de curiosidade , querendo ver tudo, tocar tudo, sentir o aroma de tudo, seria Eva o canal para seu plano?
primeiro uma amizade sem demonstrar suas verdadeiras intenções, um elogio á sua beleza, a sua inteligência e por que não falar do imenso amor do Criador por ela, e de tudo que Ele tão bondosamente deu a eles, pena que Ele não liberou a arvore do conhecimento do bem e do mal, mas também o que é uma arvore em meio a tantas outras, será que ela esconde algum mistério!
A semente foi lançada , agora é só esperar, Eva vai pensar e pensar e a prova disso é que ela vai chegar perto da arvore e ai sim , ele lança o seu veneno, Eva achando que a serpente era sua amiga mesmo, não pensa nos seus atos e come do único fruto que Deus disse para que não comesse, na euforia do ato proibido leva do fruto até Adão e este o come.
De repente as coisas começam a mudar, Adão experimenta uma sensação que nunca tinha experimentado antes, olha para sua mulher e a vê como nunca a tinha visto antes, sente vergonha de seu corpo, tenta resolver a situação , quem sabe Deus nem perceba a folha de parreira!, tentativa errada , ao ouvir a voz de Deus , uma voz tão desejada antes, hoje Adão e Eva se escondem quietinhos atrás da moita, quem sabe Deus vai embora,como dizer a Ele que comemos da unica arvore que Ele nos proibiu!
Ele que foi tão bom para nós ! Mais uma vez Deus o chama : Adão, Adão , onde estás?, aquilo parecia um tormento para Adão , o Amor chamando pelo ser amado. Adão responde e diz que esta com vergonha e que por isso se escondeu, e começa então uma triste conversa de Deus com o homem, um encontro cheio de desculpas e acusações, de perdas, maldições, e uma promessa , a promessa de um Principe, mais do que encantado, que viria e venceria a serpente que se tornara agora a maior inimiga da humanidade, um Principe que resgataria a sua amada e a levaria para um novo lar. Nesta promessa Adão e Eva esperaram e isto foi passado para seus descendentes como a unica esperança de redenção, parecia uma promessa tão distante, tinha momentos que parecia até impossível isto acontecer, o mal crescia a cada dia , satanás usava suas armas e cada vez mais aprisionava o ser humano.
Em uma época muito difícil, nasce uma criança, que cresceu e se tornou um grande homem , ensinando as pessoas a amarem a Deus, um homem com um amor incomparável, com uma capacidade tremenda de agrupar pessoas e de mudar corações e situações do ser humano, seria Ele a promessa de Deus?
Ele viveu apenas 33 anos, mas revolucionou a historia da humanidade, morreu como um amante, suspirando pela sua amada, deu seu próprio sangue por nós., não se envergonhou de nós , fez outra promessa , que voltaria para nos buscar, mais uma vez parecia que o mal tinha vencido, Jesus morreu!
Mas dentro do terceiro dia Ele levanta dentre os mortos, derrota satanás no seu terreno e resgata a sua criação.
Isso já faz 2 mil anos e muitos hoje acham que a promessa se perdeu, o mal parece hoje muito maior do que antes, em todos os lugares que olhamos , vemos as obras de satanás.
Mas o nosso amado não nos deixou sozinhos, Ele enviou o Seu Espírito para estar conosco até a sua volta. A Igreja, também chamada Noiva de Cristo , tem muitas tribulações e angustias nesta terra, mas assim como as princesas das estórias infantis, nós também esperamos o nosso Principe que virá montado em um cavalo branco, e na sua coxa está escrito fiel e verdadeiro , que tem um espada nas suas mãos e que vem com todo o seu exercito para tomar posse daquilo que lhe pertence por direito. A terra e tudo que Nela há , e nós a sua Igreja noiva estaremos com Ele , mostrando para o inimigo de nossas almas que nada pode nos separar do amor de Deus" porque estou certo de que nem a morte,nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades,nem o presente, nem o porvir , nem a altura, nem a profundidade,nem nenhuma outra criatura,nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor! Rm. 8:38,39. Nossa história tem um final feliz , e seremos felizes para sempre.
Se você ainda não tem está esperança no seu coração, eu te convido a meditar no versículo abaixo, e abrir sua vida para que Jesus possa fazer parte dela.
João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu unigênito Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça mas tenha a vida eterna.
Pastora Ligia Fidalgo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário