sejam bem vindos
pastoraligia@gmail.com
sábado, 7 de maio de 2011
SER MÃE
Hoje Segundo domingo de maio, se comemora o dia das mães, neste dia há um surto de gentilezas, mães que muitas vezes são esquecidas durante o ano todo, neste dia é lembrada, elogiada, presenteada, depois tudo volta ao normal, as mães muitas vezes desrespeitadas, ignoradas, abandonadas.
Mãe é mãe todos os dias, e como é difícil e ao mesmo tempo prazerosa esta posição. Como mãe cuidamos de um tesouro que nos foi entregue pelo Senhor, e que na verdade não nos pertence , mas sim à Deus. Me pergunto e me preocupo em como tenho criado e educado minhas filhas, para enfrentar este mundo tão confuso que vivemos, milhares de temores assolam nossa mente, e por vezes colocamos nossos filhos debaixo de uma super proteção, que os torna pessoas retraidas e dependentes, nos esquecemos que eles vão crescer e que um dia terão que tomar suas próprias decisões e serem responsáveis pelos seus atos, um dia não estaremos mais aqui, e eles terão de continuar a viver, tudo aquilo que ensinamos e vivemos hoje, servira de base para a vida deles. Quando os temores vem a minha mente, gosto de meditar em um versículo da Palavra de Deus que diz:Ensina a criança no caminho em que deve andar e quando for grande não se desviara dele. Desta forma consigo descansar e pensar, que tudo o que foi plantado no coração delas, embora pode até parecer que não vingou, a sementinha esta lá , um dia ele se tornara uma árvore forte e que dara muitos frutos, como mãe faço minha parte, oro por elas, quando preciso chamo a atenção, surto, choro , abraço, faço e ouço confissões, vibro com as conquistas delas, me alegro com elas, me entristeço também, quando as vejo chateada, e para falar a verdade tem horas que dá vontade de tirar satisfações com quem as magoou, mas me contenho, pois eu preciso deixa-las viver, quero poupá-las de problemas, sou tentada a querer dirigir a vida delas, ainda bem que elas não deixam. Hoje mesmo a Nataly me disse:
Mãe a gente as vezes erra por tomar decisões erradas , mas é assim que aprendemos! o pior é que ela tem razão,aprendi muitas coisas na minha vida desta forma ,não sou dona das circunstâncias e nem da vida de ninguém, minha filhas não me pertecem, e sei que Aquele que as criou tem o melhor para elas, as feridas que forem abertas, Ele é o único que pode curar, os caminhos tortuosos Ele é o único que pode endireitar, e se um dia elas se perderem por algum motivo,com certeza elas serão achadas por Ele, porque mais do que eu as amo, Ele tem um amor ainda maior. Hoje quero agradecer a Ele, o meu Senhor por ter me permitido ser mãe e quem sabe um dia vovó,ainda vai demorar um pouco, mas enquanto eu viver estarei sempre orando e semeando na vida delas a Sua Palavra.Parabéns para as mães de todos os dias - por Pastora Lígia Fidalgo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário