sejam bem vindos
pastoraligia@gmail.com
sábado, 26 de março de 2011
Coveiro ou Parteiro
Hoje quero falar com você de dois tipos de pessoas que podemos ter dentro da Igreja, os irmãos parteiros e os coveiros ou urubus,azarãos, fofoqueiros, macumbeiros e tudo mais que você puder imaginar....
Bem os irmão parteiros, são aquelas pessoas abençoadas que estão sempre prontas a ajudar, que sempre tem uma palavra de animo para os necessitados , são os que nos ajudam a superar obstáculos, nos incentivam a ir adiante, aqueles que tem seus olhos abertos para o bem,estão dispostos a trabalhar e não medem esforços para ajudar quem precisa, eu os chamo de parteiros, pois estão sempre ajudando as pessoas a trazerem seus sonhos a vida, não se escandalizam com facilidade, não se decepcionam e nem causam decepção em ninguém, em outras palavras " são pau para toda obra". louvo a Deus pela vida desses irmãos, que muito tem me ajudado na vida.
A esposa parteira, é aquela mulher pronta para ajudar seu marido, que o reanima quando este se desespera, é a mulher equilibrada que com carinho e amor, ordena a sua casa, a esposa que toma decisões e que não sobrecarrega o marido de coisas fúteis ou corriqueiras. Esposas assim fazem seus maridos serem benção aonde eles forem.
Mães que corrigem seus filhos e os fazem ver o futuro, que amam e que também repreedem quando necessário, que não encobre os erros dos filhos, mas também não os fica culpando a vida inteira, mãe que ajuda e sustenta, que gera um ambiente de confiança e amizade.
As pessoas parteiras são indispensaveis na nossa, vida!
Infelizmente nem tudo é benção, temos a outra face da moeda, os coveiros. Você já se deparou com um" crente coveiro"? Creio que sim , veja suas características:
Fofoqueiro, parece um urubu que fica sobre voando tudo e todos em busca de novidades, e quando consegue captar algo sai espalhando para todo mundo, se você contar um problema seu para o coveiro, está morto, meu querido, a especialidade do coveiro é destruir sonhos e os enterrar, seus olhos brilham quando percebe que alguém desistiu do que estava fazendo. Cuidado, ele se disfarça de amigo, seu conselho é o seguinte - Você está certo em parar é muita coisa para você, ou você faz tudo sozinho, ninguém te ajuda,- são aquelas pessoas que não se envolvem em nada espiritual, quando se fala de festas, lá está ele, oração o camarada foge, tem sempre soluções práticas para tudo, sempre gerando contenda ente os irmãos e muita dor de cabeça para o pastor, só que o camarada também é liso, dá sempre um jeitinho de jogar a culpa em outro.
A esposa coveira é aquela que fala mal do seu marido , o difama para os amigos, parentes, vizinhos, é a murmuradora, reclamona, egoista, materialista.
A mãe que não corrige seus filhos, não se interessa pela vida deles, ou joga toda a responsabilidade sobre o pai, não vibra com as conquistas de ninguém, só sabe ver o lado negativo das coisas.
Foi dificil nosso texto de hoje, talvez este seja um desabafo meu, por ver tantas pessoas vivendo uma vida destruida e não fazendo nada para sair dela, pessoas que podem abandonar o trabalho de coveiro , no qual o patrão é o próprio diabo e passar para o lado de Jesus , e começar a trazer vidas ao mundo, luz aos que estão em trevas., o momento mais bonito da vida é quando vemos uma criança nascer, neste ambiente tudo ao redor tem cheiro de paz, mas os momentos mais triste é quando sepultamos alguém, tudo ao redor cheira mal, é triste, solitário.
Creio que qualquer um de nós podemos ser coveiros ou parteiros, depende só de nós , que lado você quer ficar?
Por Pastora Lígia Fidalgo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário